Morro de São Paulo > Boipeba > As Praias de Boipeba
 
 
 
 

As Praias de Boipeba

 
Boipeba é o refúgio perfeito para descansar e indicado para quem busca tranqüilidade em meio à natureza. E que natureza! São praias lindíssimas que oferecem aos visitantes um mar cristalino, refrescantes piscinas naturais e areia clarinha cercada de um imenso coqueiral. Para completar o cenário, o céu azul e o sol que reina absoluto na maior parte do ano. Boipeba possui ao todo oito praias que encantam e apaixonam quem as conhece. Saiba a seguir um pouquinho sobre cada pedacinho deste paraíso chamado de Boipeba e eleja a sua praia para desfrutar quando estiver por lá. Um conselho: de preferência e se tiver tempo, conheça todas, pois cada praia guarda e reserva um segredo e uma beleza diferente. Praias de Boipeba
 
Praia da Boca da Barra de Boipeba Boca da Barra – com uma extensa faixa de areia, esta praia conta com uma ótima estrutura. Espalhadas pela beira da praia estão as barracas que atendem os turistas que visitam Boipeba durante os passeios que saem de Morro de São Paulo. Você vai encontrar uma variedade de pratos com frutos do mar e depois de uma saborosa refeição a dica é deitar nas redes que estão disponíveis nos restaurantes. O diferencial desta praia está em relação a tonalidade da água: devido o encontro com o Rio do Inferno, a água tem uma cor um pouco mais escura. Mas não deixa de ser ótima para se refrescar. Na Boca da Barra também estão algumas pousadas.
 

Praia do Outeiro - fica após a praia da Boca da Barra e não possui muita estrutura. Somente algumas pousadas. Sua areia é mais escura e a água perfeita para banhar-se.

Praia de Tassimirim - na continuação de Outeiro está a Praia de Tassimirim. Possui muitos recifes ao redor da praia, que na maré baixa viram piscinas naturais, ideais para mergulhar. Também conta com algumas barracas de praia e é ponto de desova de tartarugas marinhas.
A Praia de Tassimirim em Boipeba
 
A Praia de Moreré em Boipeba

Praia da  Cueira – Famosa por ser o ponto da lagosta do Seu Guido (um pescador que vende lagostas na beira da praia) é também uma das paradas do passeio “Volta a Ilha”. É considerada como uma das praias mais belas do litoral baiano com um visual composto por coqueiros, areia branca e um mar transparente.

Moreré – a praia mais famosa de Boipeba devido à beleza do cenário e pela presença de alguns restaurantes localizados na beira da praia, onde muitas celebridades já marcaram presença. O mar de Moreré é calmo e a água é transparente. Na maré baixa formam-se lindas piscinas naturais, que também são uma das paradas dos passeios de Morro de São Paulo. Possui um pequeno e simpático vilarejo de pescadores.
 

Praia de Bainema -  caminhando até o fim da praia de Moreré se chega a Praia de Bainema. Bainema não tem muita estrutura. Apenas uma barraca de praia. Mas atende muito bem seus visitantes oferecendo uma bela paisagem formada por coqueiros, muita vegetação e um mar calmo.

Ponta dos Castelhanos
– o nome da praia se deve ao fato de que no período da colonização do Brasil houve no local o naufrágio do navio Espanhol Madre de Diós. Dizem que até hoje se vê restos deste navio no fundo do mar. É uma praia deserta e selvagem.

Cova da Onça – uma praia de difícil acesso, pois para chegar até este pequeno pedaço do paraíso é preciso caminhar por trilhas em meio à mata nativa num tempo médio de quatro horas ou ainda de barco, cujo tempo do percurso é de cerca de duas horas. Nesta praia fica o vilarejo de São Sebastião.
A Praia da Ponta dos Castelhanos de Boipeba
 

Leia também:

- Boipeba
-
Os Povoados de Boipeba

- História de Boipeba
- Como chegar em Boipeba
- O que fazer em Boipeba
- Pousadas e Hotéis de Boipeba

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player