Morro de São Paulo > Passeios em Morro de São Paulo > Passeio de Barco para Garapuá
 
 
 
 

 

Passeio para a Praia de Garapuá

Piscinas naturais em Garapuá

O passeio para a tranqüila e bela praia de Garapuá é uma ótima dica de passeio em Morro de São Paulo. Garapuá é uma das surpresas do arquipélago de Tinharé.  A praia de Garapuá fica localizada após a Quinta Praia de Morro de São Paulo e é separada desta por um manguezal. O passeio para Garapuá é realizado em carros 4x4 que partem da estrada paralela situada atrás da Segunda Praia de Morro de São Paulo, o chamado Receptivo. A saída para este tour é em torno das 9h30min e o retorno previsto é às 16h, no mesmo local de saída. O passeio tem uma duração em média de 6h30min.
Do ponto de partida, o Receptivo, o carro segue por uma estrada a qual passa por um bairro de Morro de São Paulo, o Zimbo, onde moram muitos nativos da ilha e segue até a praia de Garapuá sem paradas. O tempo da viagem é de aproximadamente 1h30min.
A praia de Garapuá não conta com grandes estruturas turísticas como Pousadas e Hotéis, mas possui ótimas barracas na praia que atendem perfeitamente os visitantes. Ao chegar à praia o turista pode dar uma caminhada pela grande faixa de areia da praia para conhecer as paisagens que a cercam ou ainda simplesmente relaxar junto às barracas localizadas na beira da praia. A praia de Garapuá tem dois quilômetros e é rodeada por coqueiros e trechos preservados da Mata Atlântica. O mar é calmo com águas cristalinas e a praia tem uma característica que a torna diferente das outras praias de Morro de São Paulo: o fundo do mar é com areia, já que as outras praias da ilha possuem corais no fundo do mar.
É em Garapuá que ficam as famosas piscinas naturais que também são uma das paradas do passeio “Volta a Ilha”. As piscinas naturais de Garapuá se formam com a maré baixa e é a grande atração da praia. Se durante o passeio a maré estiver baixa há a possibilidade de se fazer uma visita às piscinas com um barco. Por isto, quem tiver snorkel pode levar para não perder a oportunidade de mergulhar nas águas transparentes de Garapuá e ver vários peixinhos coloridos.
Próximo a praia fica o povoado de Garapuá, um simpático vilarejo de pescadores habitado na maioria por nativos. Se sobrar um tempinho, dê uma passada no povoado para ter contato com a hospitalidade local. Durante o passeio você poderá almoçar, se assim desejar, em Garapuá.  A dica é almoçar nas barracas da praia e pedir um prato com peixe ou outros frutos do mar. A comida é caseira e muito bem preparada.

Horário de saída: 10h00min
Horário de retorno: 17h00min
Duração do passeio: Aproximadamente 6h30min
Valor: R$ 80,00 baixa temporada, alta temporada e feriados

Porque fazer: Para conhecer Garapuá, o povoado mais hospitaleiro de Tinharé e ainda usufruir da calma e das belezas da praia.

O que levar: Óculos de sol, protetor solar, boné, câmera fotográfica, uma muda de roupa (caso deseje trocar), dinheiro para o almoço e outras despesas extras.

Reserva agora o Passeio para Garapuá

Voltar para Passeios de Morro de São Paulo