Morro de Săo Paulo > Garapuá > Como chegar até Garapuá
 
 
 

Como chegar até Garapuá

 

Por estar situada num local onde o acesso não é direto, Garapuá conserva este ar pitoresco e desperta a curiosidade dos visitantes.
Quem quiser desvendar as belezas naturais deste paraíso localizado a cerca de 58 quilômetros de Salvador e situado no arquipélago de Tinharé, terá que fazer um pouquinho de esforço.
O acesso até Garapuá é por Morro de São Paulo e para quem sair de Salvador, existem traslados por terra, mar ou ar. Do aeroporto Luis Eduardo Magalhães (em Salvador) existem táxis aéreos que fazem o traslado até Morro de São Paulo em no máximo 20 minutos. As empresas que trabalham com o traslado aéreo de Salvador a Morro de São Paulo são a Addey e a Aerostar.

transfer aéreo para Garapuá via Morro de São Paulo
Via marítimo para Salvador e Garapuá Outra forma de viajar de Salvador para Morro de São Paulo é via marítima através dos catamarãs e lanchas que saem diariamente em vários horários do Terminal Marítimo de Salvador. O tempo da viagem é de 1h40 (lanchas) e 2h (catamarã).
A última forma de chegar até Morro de São Paulo é com a combinação marítima/terrestre pelo ferry-boat até Bom Despacho, seguindo a viagem de carro ou ônibus por mais 100 quilômetros até a cidade de Valença, de onde partem os barcos até Morro de São Paulo. O tempo total desta forma pode chegar até 4 horas, dependendo do movimento.

A partir de Morro de São Paulo o acesso até Garapuá pode ser feito de duas formas: pelo mar ou terra através de toyota ou trator. Quem desejar chegar até Garapuá através do mar com um barco levará cerca de uma hora. Também há a opção de pegar carona com as lanchas que fazem o passeio “Volta a Ilha” e para nas piscinas naturais de Garapuá. Neste caso, você terá que pedir para a lancha deixar você na beira da praia.

Passeio Volta a ilha de Morro de São Paulo via Garapuá para Boipeba

Passeio de 4x4 de Morro de São Paulo para Garapuá

Se a escolha for chegar a Garapuá por meio dos tratores ou carros 4x4, o caminho será feito pela estrada que fica atrás da Segunda Praia, de onde saem os carros e tratores. O tempo da viagem é em média de 1h30. Aos mais aventureiros e dispostos há também a alternativa de chegar a Garapuá por uma trilha que fica em meio a mata com um total de 12 quilômetros.

 

Leia também:

- Garapuá
- O Povoado de Garapuá
- História de Garapuá
- O que fazer em Garapuá
- Pousadas e Hotéis de Garapuá

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player