Morro de Săo Paulo > Garapuá > História de Garapuá
 
 
 
 

A História de Garapuá

 
Garapuá permaneceu por muito tempo indiferente ao progresso que atingiu as praias vizinhas de Morro de São Paulo. O pacato e belo povoado vivia somente da pesca e seus habitantes levavam uma tranqüila vida até o ano de 1995, quando Garapuá começou a receber a visita dos turistas que viajavam de Morro de São Paulo a Boipeba com os tratores.
Não que hoje ainda não seja sossegada a vida dos moradores, mas a partir da descoberta de Garapuá como mais um destino turístico de Tinharé, o povoado passou a receber mais visitantes e a ter mais estrutura para atender seus turistas.
Vilarejo antigo de Garapuá
Foto aérea de garapuá Nas ruas de chão batido de Garapuá, mais precisamente no centrinho do povoado, está um dos monumentos históricos do arquipélago de Tinharé, a capela de São Francisco de Assis.

A pitoresca igrejinha é tradicionalmente enfeitada todo ano no último domingo de janeiro para homenagear o padroeiro do povoado, São Francisco de Assis.
Durante as comemorações do padroeiro, Garapuá recebe a visita de diversos moradores dos outros povoados e ilhas vizinhas e a comunidade abre as portas de suas casas para recepcionar os visitantes, oferecendo várias delicias típicas.

Lagostas e Camarão na Praia de Garapuá
 

Leia também:

- Garapuá
- O Povoado de Garapuá
- Como chegar em Garapuá
- O que fazer em Garapuá
- Pousadas e Hotéis de Garapuá

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player