Passeio para a Praia de Garapuá

Vista aerea praia de Garapuá em Morro de são paulo

A tranqüila e bela praia de Garapuá é uma ótima dica de passeio em Morro de São Paulo. Garapuá é uma das surpresas do arquipélago de Tinharé.  A praia de Garapuá fica localizada após a Quinta Praia de Morro de São Paulo e é separada desta por um extenso manguezal. O passeio para Garapuá, também tem visitação na Quinta Praia, a famosa “Praia do Encanto”, pode ser visitado na ida ou na volta, depende da maré. A Praia do Encanto é uma praia incrível e diferente, pois quando a maré está bem baixa, fica uma enorme extensão de areia, e para molhar os pés tem que ir bem longe a procura do mar. como é realizado em carros Pick-up 4×4 – Off-Road, que partem da estrada paralela situada atrás da Segunda Praia de Morro de São Paulo, o chamado Receptivo.

Itinerário

Piscinas naturais em GarapuáA saída para este tour é em torno das 10h00min e o retorno previsto é às 16h. Do ponto de partida, o Receptivo, o carro segue por uma estrada a qual passa por um bairro de Morro de São Paulo, o Zimbo, onde moram muitos nativos da ilha, e dá acesso à Quarta Praia, e segue até a praia de Garapuá sem paradas. O tempo da viagem é de aproximadamente 1h.
A praia de Garapuá não conta com grandes estruturas turísticas como Pousadas e Hotéis, mas possui ótimas barracas na praia que atendem perfeitamente os visitantes para refeições e passar o dia. Ao chegar à praia uma linda vista pela grande faixa de areia da praia em forma de ferradura, simplesmente maravilhosa. Conhecer as paisagens que a cercam n beira da praia. A praia de Garapuá tem dois quilômetros e é rodeada por coqueiros e trechos preservados da Mata Atlântica. O mar é calmo com águas cristalinas e a praia tem uma característica que a torna diferente das outras praias de Morro de São Paulo: o fundo do mar é com areia, já que as outras praias da ilha possuem corais no fundo do mar.
É em Garapuá que ficam as famosas piscinas naturais que também são uma das paradas do passeio “Volta a Ilha”. As piscinas naturais de Garapuá se formam com a maré baixa e é a grande atração da praia. Durante o passeio em Garapuá, na hora da maré baixa, você pode contratar os barquinhos dos nativos na beira da praia para levar você até as piscinas, pode alugar também o snorkel e máscara para não perder a oportunidade de mergulhar nas águas transparentes de Garapuá e ver vários peixinhos coloridos.
O povoado de Garapuá, é um simpático vilarejo de pescadores habitado na maioria por nativos. Se sobrar um tempinho, dê uma passada na rua principal próximo à praia, passear e visitar o povoado para ter contato com a hospitalidade local. A culinária de Garapuá, é a culinária baiana, regado de frutos do mar como lagosta, polvo, lula, camarão, peixes frescos, mas também há opções de carnes e frangos, para quem não aprecia o sabor do mar.

Horário de saída: 10h00min
Horário de retorno: 16h30min
Duração do passeio: Aproximadamente 6h
Valor: R$ 75,00 por passageiro
Não incluso: refeições, bebidas e barco para levar até as piscinas naturais.
Veículo: Pick-Up 4×4 Off-Road.
Fretamento Particular: solicitar orçamento

Porque fazer: Para conhecer Garapuá, o povoado mais hospitaleiro de Tinharé e ainda usufruir da calma e das belezas da praia, que ainda tem aquele jeitinho de vila de pescador.

O que levar: Óculos de sol, protetor solar, boné, câmera fotográfica, uma muda de roupa (caso deseje trocar), dinheiro para o almoço e outras despesas extras.

    Piscinas naturais praia de garapuá