Morro de São Paulo > Aprenda sobre Morro > Outras Praias de Morro de São Paulo e região > Praias de Boipeba
 
 
 
 

As Praias de Boipeba

 
A ilha vizinha de Morro de São Paulo, Boipeba, também reserva muitas surpresas. É em Boipeba que estão algumas das mais belas praias do litoral baiano como as praias de Moreré e Cueira. Além destas há outros tesouros de rara beleza como as praias de Ponta dos Castelhanos, Cova da Onça, Bainema, Tassimirim, Outeiro e Boca da Barra. Emolduradas pela Mata Atlântica, as praias de Boipeba apresentam um mar calmo de águas cristalinas, areia branquinha e recifes que cercam toda a costa do litoral de Boipeba e formam lindas piscinas naturais. Toda esta diversidade natural de Boipeba fez com que em 1992 a ilha fosse considerada Área de Proteção Ambiental (APA). Praia de tassimirim em boipeba
Praia de Moreré em Boipeba Os moradores se esforçam para que este paraíso natural permaneça preservado. Com visual paradisíaco, a maioria destas praias oferece muita tranqüilidade e algumas uma boa estrutura turística. Algumas são pouco frequentadas e bastante primitivas como as praias da Ponta dos Castelhanos e Cova da Onça, onde a natureza não mediu esforços. Já na Boca da Barra o turista encontrará uma boa oferta de pousadas e barracas de praia. Veja um pouquinho sobre cada uma destas lindas praias e depois presencie pessoalmente estas maravilhas.
Boca da Barra – a praia de Boipeba que apresenta mais infraestrutura com barracas na beira da praia e algumas pousadas. É a praia da Boca da Barra que mais recebe os turistas provenientes dos passeios de Morro de São Paulo. É também a praia mais próxima do povoado de Velha Boipeba, um dos povoados de Boipeba e o que concentra a maior parte do comércio, pousadas e restaurantes.
Tassimirim – A praia de Tassimirim fica localizada após a Boca da Barra e também conta com algumas pousadas em sua extensão. Sua faixa de areia é larga e o mar calmo. Ótima para tomar banho e usufruir de sua tranqüilidade.
Praia da Boca da Barra de Boipeba
Piscinas naturais na praia de Moreré - Boipeba Outeiro – Está na continuação de Tassimirim e também possui poucas pousadas na beira da praia. Suas águas são calmas e ótimas para tomar refrescantes banhos.
Moreré – Moreré é a praia mais famosa de Boipeba. O motivo? Está estampado no cenário formado por um mar azul, areia clarinha com coqueiros em volta. Em algumas partes da praia os recifes formam piscinas naturais.
Bainema- Além do coqueiro gêmeo (com duas copas em formato de estilingue) a praia de Bainema tem como atração uma paisagem cercada por coqueiros e outras árvores frutíferas e uma grande faixa de areia grossa. Está situada após a praia de Moreré e apresenta boas ondas para a prática do surf.
Cueira –
Além do Seu Guido (um pescador que vende lagostas numa barraquinha improvisada na beira da praia), a praia de Cueira tem como atração o belo cenário envolvido por coqueiros. Cueira fica após Tassimirim e é separada desta por uma grande barreira de corais. O mar também apresenta boas ondas para o surf.
Praia de Bainema em Boipeba
Praia da Cova da Onça em Boipeba Cova da Onça- Apesar de suas águas terem uma tonalidade escura, devido o encontro do Rio dos Patos com o mar, esta praia com nome assustador de Cova da Onça, não assusta ninguém e sim, apaixona. Praticamente deserta está numa área de manguezal e é perfeita para relaxar e apreciar a fauna e flora da região de Boipeba.  O nome de Cova da Onça foi dado pela praia abrigar antigamente uma gruta que servia como esconderijo para os jesuítas que fugiam dos índios que habitavam o local. Próximo a praia está outro povoado de Boipeba, o povoado de São Sebastião.
Ponta dos Castelhanos – A praia mais deserta e primitiva de Boipeba, a Ponta dos Castelhanos impressiona pela beleza do visual. Com uma areia branca e fina está cercada por uma vegetação densa e totalmente preservada. Fica localizada na ponta sul/oeste da ilha e para chegar até este pedacinho do paraíso o acesso é caminhando na maré baixa através de Cova da Onça. Não tem nada de estrutura turística, mas oferece muita beleza e tranqüilidade. O nome da praia foi dado devido no local ter ocorrido o naufrágio de um navio espanhol, o Madre Dios. Por isto também, a praia da Ponta dos Castelhanos é o point preferido dos mergulhados que buscam em suas águas os restos deste navio. Praia da Ponta dos Castelhanos em Boipeba
 

Conheca a seguir também as praias:

1. Praia do Porto de Cima, Praia da Ponta da Pedra e Prainha do Forte
2. Praia da Gamboa do Morro
3. Praia da Ponta do Curral
4. Praia de Garapuá
5. Praia de Pratigi

Leia também sobre:

- Morro de São Paulo
- Dicas e Infos
- Como chegar

- Praias de Morro de São Paulo
- Morro de São Paulo de dia
- Morro de São Paulo de noite
- Esportes e Atividades
- História
- Monumentos históricos
- Meio ambiente
- Povoados da região
- Bairros da ilha
- O povo da ilha
- Previsão de tempo e maré
- Hospedagem
- Reveillon

- Ressaca de Carnaval
- Carnaval
- Restaurantes

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player