Morro de São Paulo > Aprenda sobre Morro > Carnaval em Morro de São Paulo
 
 
 
 

O Carnaval em Morro de São Paulo

 

Morro de São Paulo é um dos destinos mais badalados da Bahia e a cada ano vem recebendo mais turistas no período do Carnaval.
Apesar do Carnaval de Morro de São Paulo não ter a fama de ser um dos mais agitados da Bahia, muitos soteropolitanos e pessoas de outros lugares do Brasil tem escolhido Morro de São Paulo para passar os dias da folia.
Nada de abadás, blocos ou camarotes.
O diferencial do Carnaval de Morro de São Paulo é a tranqüilidade e as belas paisagens das praias maravilhosas. Mas calma, que para quem desejar curtir um pouco de agito, não se preocupe porque festa é o que não vai faltar.
Como é de costume em Morro de São Paulo, sempre há uma festa acontecendo em algum canto da ilha.
E num período animado e descontraído como o Carnaval não poderia faltar festas.
As casas noturnas geralmente promovem baladas para os turistas e moradores, algumas até a fantasia.

Carnaval na Rua da Gamboa do Morro de São Paulo
Fantasia no Carnaval de Morro de São Paulo

Já no povoado da Gamboa, que fica localizado a cerca de 25 minutos (caminhando) a Morro de São Paulo, o Carnaval é mais agitado. Gamboa é famosa por sediar o Carnaval mais animado do arquipélago de Tinharé.
Durante os dias do Carnaval, o pequeno povoado habitado em sua maior parte por nativos, se transforma para receber os turistas que estão hospedados nos hotéis e pousadas de Morro de São Paulo e até mesmo aqueles que viajam diretamente para a Gamboa para prestigiar a maior festa popular do Brasil.
Todos os dias do Carnaval um trio elétrico anima os foliões na rua principal do povoado e turistas e moradores se divertem para valer dançando e bebendo!

Assim como no período do Reveillon e da Ressaca do Carnaval, no Carnaval as pousadas e hotéis de Morro de São Paulo também trabalham com pacotes, porém, para esta data os estabelecimentos costumam ser mais flexíveis. Os pacotes iniciam no primeiro dia do feriado e encerram no final deste, mas há pousadas e hotéis que costumam fazer um mínimo de diárias durante o feriado. Como não existem festas nas ruas durante o dia no Carnaval de Morro de São Paulo, tanto faz a localização da pousada que você escolher. Já que as únicas festas acontecem nas casas noturnas à noite, durante o dia a programação no Carnaval de Morro de São Paulo será curtir as praias, fazer um dos passeios oferecidos pelas agências locais, visitar os pontos turísticos ou ainda não fazer nada, simplesmente usufruir das paisagens deslumbrantes que Morro de São Paulo está lhe oferecendo. Afinal, curtir o Carnaval na Bahia já é um privilégio e passar os dias mais animados do ano em Morro de São Paulo, então, é um muito mais que especial!

Carnaval na Gamboa do Morro de São Paulo
Feriado de Carnaval em Morro de São Paulo

Venha aproveitar da sua maneira os dias do feriado de Carnaval em Morro de São Paulo, seja descansando nas belas paisagens paradisíacas da ilha, pulando atrás do trio elétrico da Gamboa ou dançando com sua fantasia numa das festas das casas noturnas.

O importante é viajar para Morro de São Paulo, este lugar que mistura natureza, alegria e paz na Bahia.

 

Leia também sobre:

- Morro de São Paulo
- Dicas e Infos
- Como chegar
- Praias de Morro de São Paulo
- Outras Praias de Morro de São Paulo
- Morro de São Paulo de noite
- Morro de São Paulo de dia
- História
- Monumentos históricos
- Meio ambiente
- Povoados da região
- Bairros da ilha
- O povo da ilha
- Previsão de tempo e maré
- Hospedagem
- Reveillon
- Ressaca de Carnaval
- Restaurantes