Morro de São Paulo > Aprenda sobre Morro > Atividades diúrnas em Morro de São Paulo
Português Español
 
 
 
 

Morro de São Paulo de dia

 

Morro de São Paulo é um lugar que tem belíssimas praias com águas clamas e areia branca além de sua maravilhosa mata atlântica. Todas com características e peculiaridades diferentes, são elas que garantem a diversão durante o dia na ilha. Aqui neste paraíso, todos os cantos merecem serem conhecidos e desfrutados, sejam eles por sua historia ou beleza.
A Primeira Praia é ideal para esportes como surf, kitesurf, banana boat e a tiroleza. A Segunda Praia é indicada para aqueles que gostam de badalação e agito, assim como os esportes: vôlei, futevôlei, futebol e frescobol. Já se para os que preferem praias mais tranqüilas e não muito distantes indicamos a Quarta Praia.

Esportes e atividades nas Praias de Morro de São Paulo
A argila da Gamboa do Morro de São Paulo

Além destas praias no sentido contrario ao Morro de São Paulo existe a Gamboa do Morro. Este é mais um povoado da ilha que também oferece infra-estrutura de pousadas e restaurantes, porém mantém os ares de um vilarejo de pescadores. Para chegar até lá são aproximadamente 20 minutos de caminhada quando a maré está baixa. Nesta caminhada você conhecerá também a grande parede de argila e as praias Ponta da Pedra e Porto de Cima, estas praias não têm nenhuma infra-estrutura são pequenas enseadas. Caso a maré esteja alta é só pegar um barco no cais de Morro de São Paulo até o cais da Gamboa. O valor é R$ 2,00 por pessoa.

Os passeios de barco oferecidos também são ótimas opções para se aproveitar os dias em Morro de São Paulo. Tanto o passeio que faz a volta na ilha Tinharé e passa pelas outras duas ilhas habitadas do arquipélago quanto os passeios até a Ponta do Curral – local do continente em frente à praia da Gamboa. Há outro passeio de Toyota que leva os passageiros até a praia de Garapuá, situada após um longe manguezal no final da Quinta Praia. Lá se pode ir até os bares flutuantes quando a maré está baixa e curtir as águas cristalinas e rasas enquanto toma uma cervejinha acompanhada de deliciosos petiscos.

Passeio em Morro de São Paulo
City tour em Morro de São Paulo

Outra opção diurna para aqueles que gostam de história é fazer o city-tour de Morro de São Paulo. O guia visita lugares históricos como a Fortaleza de Tapirandú de Morro de São Paulo, o Portalò na entrada da ilha, o Farol no alto do morro, a Igreja Nossa Senhora da Luz, o Casarão e a Fonte Grande, todos esses patrimônios históricos por terem feito parte da história do descobrimento do Brasil e do período Brasil Colônia.

O por do sol não pode ser visto da Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Quinta Praia, mas sim do outro lado da ilha onde está situado o Forte de Morro de São Paulo. Este lado da ilha é o melhor local para apreciar este espetáculo da natureza e para os que gostam fotografar este momento.

Pôr-do-sol em Morro de São Paulo
 

Leia também sobre:

- Morro de São Paulo
- Dicas e Infos
- Como chegar
- Praias de Morro de São Paulo
- Outras Praias de Morro de São Paulo
- Morro de São Paulo de noite
- Esportes e Atividades
- História
- Monumentos históricos
- Meio ambiente
- Povoados da região
- Bairros da ilha
- O povo da ilha
- Previsão de tempo e maré
- Hospedagem
- Reveillon
- Ressaca de Carnaval
- Carnaval
- Restaurantes