Morro de São Paulo > Aprenda sobre Morro > Outras Praias de Morro de São Paulo e região > As Praias de Garapuá e Pratigi
 
 
 
 

As Praias de Garapuá e Pratigi

 

Garapuá

Garapuá é outra dica de praia próxima a Morro de São Paulo que merece ser visitada. Belíssima praia cercada pela mata, uma larga faixa de areia, um imenso coqueiral. Paisagem de cartão postal, a praia de Garapuá está situada após a Quinta Praia de Morro de São Paulo.
Para conhecer esta praia o acesso pode ser através das lanchas que fazem o passeio "Volta a Ilha", cuja uma das paradas é as piscinas naturais de Garapuá; de trator pela estrada situada atrás das praias de Morro de São Paulo e cujo tempo pode ser de 40 minutos até 1h30min ou ainda alugando uma lancha e que leva um tempo médio de uma hora. Seja qual for a forma para chegar a Garapuá, valerá a pena.
Além das famosas piscinas naturais que são boas para mergulho e apresentam águas mornas e muitos peixes coloridos, as águas de Garapuá se difere das demais praias de Morro de São Paulo por apresentar o fundo com areia.
Praia de Garapuá
Foto aérea de Garapuá Garapuá conta com uma boa estrutura para atender seus visitantes com barracas e restaurantes na beira da praia. Nos cardápios todos os pratos típicos da Bahia e tira gostos a base de frutos do mar. Uma dica quando estiver na praia é também visitar o povoado de Garapuá. Uma pequena e simpática vila de pescadores onde os moradores recebem os visitantes de braços abertos. Quem resolver pernoitar em Garapuá não terá problemas, pois existem pousadas, claro que poucas e modestas. Mas que atenderão muito bem suas expectativas. Também é possível fazer trilhas na praia de Garapuá, pois a praia está em meio a Mata Atlântica e guarda diversas espécies vegetais e uma rica fauna da região como micos e papagaios. | Veja: Passeio para Garapuá
 

Pratigi

A praia de Pratigi fica numa propriedade particular e por isto é pouco explorada pelo turismo. Trata-se de uma praia primitiva, sem infraestrutura e procurada por aqueles que gostam de se aventurar. Já que para chegar até a praia é preciso ser com lanchas ou ainda trator a partir de Morro de São Paulo. Pratigi está localizada após da praia de Garapuá e é muito comum as pessoas a confundirem com outra praia também do estado da Bahia que possui este mesmo nome. Praia de Pratigi
Pratigi A diferença é que a Pratigi do arquipélago de Tinharé é uma praia praticamente deserta, sem estrutura turística. Em seus 10 quilômetros de extensão existe apenas um imenso coqueiral e suas tranqüilas águas.
É a maior praia do arquipélago e se você quiser conhecê-la terá que se prevenir, levando comida e bebida, já que não tem infraestrutura turística. No fim da praia de Pratigi, antes de chegar a Boipeba, há uma parte da praia que é chamada de Pontal, a qual se dá o encontro com o Rio do Inferno e a ilha vizinha Boipeba.
 

Conheca a seguir também as praias:

1. Praia do Porto de Cima, Praia da Ponta da Pedra e Prainha do Forte
2. Praia da Gamboa do Morro
3. Praia da Ponta do Curral

4. Praias de Boipeba

Leia também sobre:

- Morro de São Paulo
- Dicas e Infos
- Como chegar

- Praias de Morro de São Paulo
- Morro de São Paulo de dia
- Morro de São Paulo de noite
- Esportes e Atividades
- História
- Monumentos históricos
- Meio ambiente
- Povoados da região
- Bairros da ilha
- O povo da ilha
- Previsão de tempo e maré
- Hospedagem
- Reveillon

- Ressaca de Carnaval
- Carnaval
- Restaurantes

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player