Morro de São Paulo > Aprenda sobre Morro > As Praias da ilha > Quarta Praia
 
 
 
 

A Quarta Praia de Morro de São Paulo

 

A Quarta Praia é a maior praia de Morro de São Paulo com 8 quilômetros de extensão. Predominando a natureza com longos coqueirais, mangues e a mata atlântica, areia clara e águas calmíssimas onde com facilidade se podem ver os peixes nas piscinas naturais.

A Quarta Praia de Morro de São Paulo no seu início
Peixes das piscinas naturais da Quarta Praia de Morro de São Paulo

Considerada uma praia tranqüila com pouca infra-estrutura na Quarta Praia encontramos alguns hotéis, pousadas e eco resorts que oferecem tudo que os hospedes necessitam, com restaurantes, piscinas bangalôs e suítes de luxo. Esta praia é para aqueles que gostam de tranqüilidade, o acesso para a vila são os hotéis que oferecem com suas conduções que carregam até o receptivo na rua paralela a Segunda Praia. Existe ainda uma pista de pouso a empresa de taxi aéreo Aerostar que também tem seu meio de condução para levar os clientes que irão hospedar-se próximos ao centro de Morro de São Paulo.

Mesmo no verão ou em feriados prolongados não encontramos muita gente neste paraíso pouco tocado pelo homem, Morro de São Paulo. Com menos de 10 minutos de distância caminhando da Segunda Praia, esta praia é pouco badalada. Em seus primeiros metros de extensão existem restaurantes que oferecem conforto para os visitantes e deliciosos pratos para serem saboreados. Este local é indicado para aqueles que viajam com crianças pequenas, pois as águas são claras e calmíssimas, desta forma com as piscinas naturais as crianças podem sentar e dar comida aos peixes que podem ser facilmente vistos.

O Manguezal da Quarta Praia de Morro de São Paulo
Manguesal da Quarta Praia de Morro de São Paulo Na história desta praia, antes de Morro de São Paulo ser descoberto pelo turismo, o que havia era apenas uma grande área praticamente deserta onde se encontrava apenas poucos nativos andarilhos moradores dos arredores e trabalhadores da cultivação de coco. Pousadas ou hotéis de lûxo não havia na época em Morro de São Paulo.
 

Continua lendo sobre as Praias de Morro de São Paulo:

- Primeira Praia de Morro de São Paulo
- Segunda Praia de Morro de São Paulo
- Terceira Praia de Morro de São Paulo
- Praia do Encanto de Morro de São Paulo

- Praias de Morro de São Paulo

Leia também sobre:

- Morro de São Paulo
- Dicas e Infos
- Como chegar

- Morro de São Paulo de dia
- Morro de São Paulo de noite
- Esportes e Atividades
- História
- Monumentos históricos
- Meio ambiente
- Povoados da região
- Bairros da ilha
- O povo da ilha
- Previsão de tempo e maré
- Hospedagem
- Reveillon

- Ressaca de Carnaval
- Carnaval
- Restaurantes