Morro de São Paulo > Aprenda sobre Morro > Ressaca de Carnaval de Morro de São Paulo
 
 
 
 

A Ressaca de Carnaval de Morro de São Paulo

 

Quer uma excelente dica para curar aquela ressaca após pular no Carnaval de Salvador? Um lugar lindo com paisagens deslumbrantes, praias belíssimas e um astral maravilhoso: viajar para Morro de São Paulo durante a Ressaca de Carnaval (período após o feriado do Carnaval)! Quem já viajou para Morro de São Paulo nesta época sabe, que a Ressaca junto com o reveillon são as datas em que Morro de São Paulo recebe mais turistas. Já é tradição na Bahia para quem passa o Carnaval em Salvador, após pular atrás dos trios elétricos na maior festa popular do planeta, viajar para esta famosa e paradisíaca ilha situada ao sul de Salvador. Mais exatamente a 60 quilômetros via marítima.
Para os marinheiros de primeira viagem que estarão estreando no Carnaval de Salvador, em algum momento durante os dias da grande folia o cantor de um bloco ou trio elétrico anunciará que depois que terminar o Carnaval o endereço certo é Morro de São Paulo.

Ressaca de Carnaval de Salvador é em Morro de São Paulo
Multidão na Ressaca de Carnaval de Morro de São Paulo

E mesmo depois de agitar no Carnaval de Salvador, os foliões que viajam para Morro de São Paulo tem que guardar um pouco de energia para gastar aqui na ilha. Além das festas que são realizadas nas casas noturnas, há a famosa festa da "Ressaca de André Lélis". O cantor baiano promove há mais de 10 anos a famosa festa da Ressaca de Morro de São Paulo, uma espécie de despedida do Carnaval de Salvador. Todos os hits que fizeram sucesso no Carnaval da capital baiana, antigos e novos, são cantados por André (irmão de Durval Lélis). A festa atrai centenas de turistas e também moradores e geralmente acontece no sábado da Ressaca.
Também no sábado da Ressaca, já é tradição na ilha a "Feijoada do Pimenta Rosa", um charmoso bar na Quarta Praia que promove uma animada e saborosa feijoada (com um número limitado de participantes).

Da mesma forma que nos demais períodos com grande fluxo de turistas, os hotéis e pousadas de Morro de São Paulo também fazem pacotes na época da Ressaca. O pacote da Ressaca do Carnaval inicia no dia seguinte ao término do feriado de Carnaval e geralmente tem duração de quatro a cinco dias. Algumas pousadas e hotéis, também abrem exceção e fazem um mínimo de diárias (três).
Este ano a Ressaca de Morro de São Paulo começará dia 9 de março e segue até 13 ou 14.
E para quem desejar conferir e quiser "curar sua ressaca em Morro de São Paulo" é bom se apressar, pois a maior parte dos foliões de Salvador, com certeza, vão querer esticar a festa e conhecer as lindas praias de Morro de São Paulo. Para não ficar de fora desta comece desde já a escolher em que pousada ou hotel de Morro de São Paulo você vai curtir a Ressaca do Carnaval. Além de belas paisagens onde você poderá usufruir de muita tranqüilidade, tem muita água de coco e claro, mais algumas festinhas quem sabe, para dar como encerradas as comemorações do Carnaval.

Ressaca na Primeira e Segunda Praia de Morro de São Paulo
 

Leia também sobre:

- Morro de São Paulo
- Dicas e Infos
- Como chegar
- Praias de Morro de São Paulo
- Outras Praias de Morro de São Paulo
- Morro de São Paulo de noite
- Morro de São Paulo de dia
- História
- Monumentos históricos
- Meio ambiente
- Povoados da região
- Bairros da ilha
- O povo da ilha
- Previsão de tempo e maré
- Hospedagem- Reveillon
- Carnaval
- Restaurantes