Morro de São Paulo > Aprenda sobre Morro > Restaurantes
 
 
 
 

Restaurantes

 

Morro de São Paulo não oferece somente belas paisagens naturais a seus visitantes. Esta encantadora vila de pescadores localizada ao sul da Bahia também conta com uma excelente infraestrutura de hotéis e pousadas e ainda uma diversificada gastronomia. Não poderia ser diferente, já que Morro de São Paulo recebe visitantes de todas as partes do mundo. Muitos destes turistas, tanto nacionais como estrangeiros, ao conhecerem as belas paisagens da ilha se apaixonaram e fixaram aqui residência. Alguns abriram seus próprios negócios voltados à gastronomia e por isto há uma grande oferta de cozinhas de diversas partes do mundo.

Os Restaurantes de Morro de São Paulo
Comida Baiana num Restaurante de Morro de São Paulo

Em Morro de São Paulo existem restaurantes especializados nas cozinhas italiana, mediterrânea, japonesa, portuguesa e de várias partes do Brasil como do sul do país e a capixaba. São locais que servem comida caseira, cozinha típica, carnes assadas, pizzas e fast foods. Mas apesar de toda esta variedade gastronômica, o que predomina nos restaurantes de Morro de São Paulo é a culinária baiana. A maioria dos restaurantes serve pratos da cozinha baiana com todas as delícias e temperos típicos da Bahia como os famosos carurus, vatapás, moquecas, caldos de peixes e claro, que não podia faltar o mais famoso quitute baiano, o acarajé. Em Morro de São Paulo você vai encontrar na vila ou na Segunda Praia, barraquinhas de acarajé.

Durante sua viagem a este paraíso você terá bons e saborosos motivos para visitar os restaurantes de Morro de São Paulo, mas uma passadinha em alguns destes estabelecimentos será imprescindível. Por isto listamos a seguir os mais conhecidos e freqüentados restaurantes de Morro de São Paulo e que valem a pena você conferir!

- Restaurantes na vila de Morro de São Paulo
- Restaurantes nas praias de Morro de São Paulo

 

Restaurantes na Vila de Morro de São Paulo

A vila de Morro de São Paulo reúne acolhedores restaurantes. Ao redor da Praça Aureliano Lima ficam os restaurantes O Casarão, Mar dos Corais, Casa da Praça, Café com Arte, El Sítio e Tia Dadai. No Casarão você poderá jantar e apreciar uma bela vista da vila com todo o movimento de turistas e moradores. No Casarão não deixe de provar o "camarão no abacaxi", uma delícia! No Café com Arte além de pratos há lanches e bolos. Quer uma dica para economizar e comer bem? Então visite o Tia Dadai, onde uma refeição pra duas pessoas satisfaz perfeitamente, uma. No menu, comida caseira, pratos feitos e comida típica.

Os Restaurantes na Vila de Morro de São Paulo
Restaurante Anis do Hotel pousada Natureza de Morro de São Paulo Próximo da Praça está também o Restaurante Anis (rua Caminho do Farol), que pertence a Pousada Natureza. Há opções de pratos e saladas.
Na frente está o restaurante da Pousada Passárgada, o point no final da tarde para ver o pôr do sol e provar os pãezinhos de queijo servidos com sucos ou outras bebidas.
Na Rua Caminho da Praia, a mais movimentada de Morro de São Paulo, o que não falta são alternativas de lugares para fazer uma refeição.
Uma destas é o restaurante Bianco e Nero, especializado em massas e pizzas; as pizzarias Forno à Lenha de Mercedes e a Carpaccio, ambas com rodízio e à la Carte.
Para quem quiser provar uma comidinha caseira a sugestão são os restaurantes Alecrim, Baleia e Sabor da Terra, este último com comida a quilo no almoço.
Também especializado na cozinha italiana há o restaurante Italiotto e para quem aprecia comida japonesa o Asian. No final da Rua Caminho da Praia há ainda os restaurantes Ponto de Encontro e o La Tabla.
Comida a quilo na vila de Morro de São Paulo

Restaurantes nas Praias de Morro de São Paulo

Camarão ao Côco verde na Segunda Praia de Morro de São Paulo

Se o desejo for desfrutar de um jantar romântico na beira da praia, não haverá problemas. A Segunda e a Terceira Praia reúnem ótimos restaurantes e alguns até com música ao vivo.
Durante o dia uma boa pedida é saborear os famosos petiscos servidos nas barracas na beira das praias.
À noite os restaurantes localizados na Segunda e Terceira Praia de Morro de São Paulo oferecem cardápios variados com pratos que incluem frutos do mar como moquecas, peixes, lagosta e camarão; filés grelhados; carnes; pizzas e outras maravilhas da culinária baiana.
Para saborear os deliciosos pratos os restaurantes oferecem bebidas exclusivas com drinques e coquetéis. Estão na segunda Praia os restaurantes Pedra Sobre Pedra, Jamaica, Sambas, Club do Balanço, Manjericão, Six, Funny e Ponta da Ilha.
Na Terceira Praia encontram-se alguns restaurantes que abrem somente de dia e outros durante a noite como o Chez Max, onde os fãs da comida italiana encontrarão pratos com massas e pizzas. Vale à pena provar as pizzas!

Moqueca Baiana em morro de São Paulo

As Barracas na Segunda Praia de Morro de São Paulo Outra sugestão para aquela hora que bater uma fome e não quiser comer uma refeição completa são os crepes, tapiocas e outros lanches. Na Rua Caminho da Praia (vila) há a creperia Oh la la com crepes de diversos sabores doces e salgados. Se você quiser provar as típicas e apetitosas tapiocas, há barraquinhas na vila que vendem. Mas se a fome for maior existem  lanches como os pastéis das barracas da Segunda Praia, que são bem generosos e com vários sabores com destaque para a barraca Nativo com o pastel de frango e catupiri.

Já se você é fá de sanduíches há algumas sugestões como o Tchê Kebab, localizado na Vila (ao lado do banco do Brasil). O Tche Kebab oferece opções de sanduíches com carnes assadas na brasa, saladas e molhos especiais. Uma combinação de churrasco gaúcho com o famoso kebab que está presente em várias partes do mundo.
Uma dica: prove o sanduíche "Das Arábias", feito com no tradicional pão chapatti.
Na Segunda Praia há quiosques que vendem açaí na Tigela e salada de frutas com sorvete.

Sanuiche na Segunda Praia deMorro de São Paulo

Pratos saborosos, deliciosos e uma farta oferta de refeições para todos os paladares. Estes são os ingredientes dos restaurantes de Morro de São Paulo. Prove e experimente todas as delícias e guloseimas servidas, mas lembre-se coma com moderação. Afinal você está na Bahia, a terra da pimenta e do dendê!

 

Leia também sobre:

- Morro de São Paulo
- Como chegar
- Praias de Morro de São Paulo
- Outras Praias de Morro de São Paulo
- Morro de São Paulo de dia
- Morro de São Paulo de noite
- Esportes e Atividades
- História
- Monumentos históricos
- Meio ambiente
- Povoados da região
- Bairros da ilha
- O povo da ilha
- Previsão de tempo e maré
- Hospedagem
- Reveillon
- Ressaca de Carnaval
- Carnaval