Morro de São Paulo > Aprenda sobre Morro > Reveillon em Morro de São Paulo
Português Español
 
 
 
 

O Reveillon em Morro de São Paulo

 

O Réveillon de Morro de São Paulo é o período do ano mais movimentado. A ilha recebe o maior número de turistas durante o ano.
Todos os leitos de casas, hotéis e pousadas de Morro de São Paulo ficam ocupados.
Por isso é bom não correr o risco de ficar sem vagas nos hotéis e pousadas desejados e fazer sua reserva o quanto antes.
Os pacotes de Reveillon normalmente duram quatro diárias, a maioria deles iniciando dia 29 de dezembro e encerrando no dia 02 de janeiro. Neles está incluso a hospedagem, a maioria inclui o café da manhã e alguns também incluem a ceia da noite de 31 de dezembro.

Reveillon na Segunda Praia de Morro de São Paulo
Champahne no reveillon de morro de são paulo

Durante este período tanto a vila como as praias de Morro de São Paulo ficam cheias durante o dia e a noite tem diversas festas para curtir com muita gente bonita. A noite de Réveillon em Morro de São Paulo é comemorada na Segunda Praia com muitos fogos de artifício. Inúmeros restaurantes na beira mar oferecem ceia para os turistas com deliciosos cardápios, e cobram um preço justo por isso.
A grande maioria dos turistas fica na praia mesmo, fazem um lanche nos restaurantes da vila e comemoram a virada de ano com os pés na área. A Segunda Praia é enfeitada por várias barracas de caipifrutas e dão um charme especial com as mais variadas frutas.

A tradição é apenas passar a virada do ano de branco, cor escolhida para representar a paz.

Para os que gostam de festa fechada, as casas noturnas de Morro de São Paulo também abrem e garantem o agito com muita música eletrônica e DJs de vários lugares do Brasil e exterior.

Há ainda lugares que contratam bandas, no ultimo Réveillon muitos artistas tocaram em uma grande festa na Terceira Praia de Morro de São Paulo, entre eles a banda Cheiro de Amor.

Roupa Branca no Reveillon na Segunda Praia de Morro de São Paulo
Hoteis e Pousadas no Reveillon em Morro de São Paulo

Por ser considerada alta temporada os preços do Réveillon em Morro de São Paulo também estão mais acima da média, mesmo em outros períodos de alta temporada os preços são mais acessíveis. É apenas durante o Réveillon e a Ressaca de Carnaval que estes preços ficam tão elevados. E mesmo assim são os períodos em que a ilha recebe o maior número de turistas. A pré reserva é aconselhada tanto para hospedagem como para transfer de Salvador para Morro de São Paulo e os passeios oferecidos.

 

Leia também sobre:

- Morro de São Paulo
- Dicas e Infos
- Como chegar
- Praias de Morro de São Paulo
- Outras Praias de Morro de São Paulo
- Morro de São Paulo de noite
- Morro de São Paulo de dia
- História
- Monumentos históricos
- Meio ambiente
- Povoados da região
- Bairros da ilha
- O povo da ilha
- Previsão de tempo e maré
- Hospedagem
- Ressaca de Carnaval
- Carnaval
- Restaurantes