transfer aéreo para Garapuá via Morro de São PauloPor estar situada num local onde o acesso não é direto, Garapuá conserva este ar pitoresco e desperta a curiosidade dos visitantes.
Quem quiser desvendar as belezas naturais deste paraíso localizado a cerca de 58 quilômetros de Salvador e situado no arquipélago de Tinharé, terá que fazer um pouquinho de esforço.
O acesso até Garapuá é por Morro de São Paulo e para quem sair de Salvador, existem traslados por terra, mar ou ar. Do aeroporto Luis Eduardo Magalhães (em Salvador) existe Táxi Aéreo que fazem o traslado até Morro de São Paulo em no máximo 25 minutos. A empresa que opera o avião com o traslado aéreo de Salvador a Morro de São Paulo é a  Aerostar.

Via marítimo para Salvador e GarapuáOutra forma de viajar de Salvador para Morro de São Paulo é via marítima através dos catamarãs e lanchas que saem diariamente em vários horários do Terminal Marítimo de Salvador. O tempo da viagem tanto no catamarã ou na lancha é de 2h30 min à 3h, dependende das condições climáticas no dia da viagem.
A última forma de chegar até Morro de São Paulo é com a combinação marítima/terrestre pelo ferry-boat até Bom Despacho, seguindo a viagem de carro ou ônibus por mais 100 quilômetros até a cidade de Valença, de onde partem os barcos até Morro de São Paulo. O tempo total desta forma pode chegar até 4 horas, dependendo do movimento.

Passeio Volta a ilha de Morro de São Paulo via Garapuá para BoipebaA partir de Morro de São Paulo o acesso até Garapuá pode ser feito de duas formas: pelo mar ou terra através de toyota ou trator. Quem desejar chegar até Garapuá através do mar com um barco levará cerca de uma hora. Também há a opção do passeio para Boipeba, que visita as piscinas naturais de Garapuá, com as lanchas que fazem o passeio “Volta a Ilha” , para desfrutar das piscinas no meio do oceano.

 

Passeio de 4x4 de Morro de São Paulo para GarapuáSe a escolha for chegar a Garapuá por meio dos  carros 4×4, o caminho será feito pela estrada que fica atrás da Segunda Praia, de onde buscamos os passageiros que já possuem reservas nos carros para transfer e passeios já contratados. O tempo da viagem é em média de 1h. Aos mais aventureiros e dispostos há também a alternativa de chegar a Garapuá por uma trilha que fica em meio a mata com um total de 12 quilômetros, para quem curte uma bela caminhada.