10 Praias para conhecer no arquipélago de Tinharé

16 de outubro de 2020
Geral

mapa ilha

O arquipélago, localizado ao sul de Salvador, é composto por três ilhas maiores e 23 ilhas pequenas e não habitadas. As três ilhas habitadas se chamam Cairú , ilha de Boipeba e ilha de Tinharé. A última, que leva o mesmo nome do arquipélago, é onde está localizado seu pólo turístico Morro de São Paulo.

Agora que as ilhas já estão explicadas, vamos às praias:

Ilha de Tinharé

– Morro de São Paulo:

  1. Primeira Praia – Suas águas proporcionam um maravilhoso banho de mar e uma vista privilegiada onde a esquerda avistasse o morro e o Farol e a tirolesa enquanto a direita está a Ilha da Saudade.
  2. Segunda Praia – é onde o agito acontece durante o dia e a noite. Com acerca de 380 metros de extensão, é nela que estão o maior infraestrutura. Desta forma é também onde encontramos o maior número de turistas.
  3. Terceira Praia – pode ser considerada uma praia calma e tranqüila. Com infra-estrutura completa e fácil acesso para a segunda praia. Quando a maré está alta some a faixa de areia dificultando o banho de mar.
  4. Quarta Praia – A maior praia de Morro de São Paulo com 8 quilômetros de extensão. Predominando a natureza com longos coqueirais, mangues e a mata atlântica, areia clara e águas calmíssimas onde com facilidade se podem ver os peixes nas piscinas naturais.
  5. Quinta Praia ou Praia do Encanto – Uma praia de tirar o fôlego de pura natureza. Praticamente 2 quilômetros de natureza intocada com apenas alguns luxuosos hotéis para aqueles que curtem ficar isolados na companhia apenas dos coqueiros, do mar cristalino e do céu aberto.
  6. Praia Porto de Cima – Uma pequena praia semideserta e sem infraestrutura que fica no caminho entre Morro de São Paulo e a Gamboa do Morro. Localizada antes do paredão de argila e com um super visual da natureza e com águas claras.

– Gamboa do Morro

  1. Praia da Gamboa do Morro – oferece aos visitantes uma boa estrutura na beira da praia. Antes de chegar à praia a primeira surpresa aos turistas é a imensa parede de argila, que fica localizada no caminho para a praia. É possível ir andando de Morro de São Paulo.

– Garapuá

  1. Praia de Garapuá – Com águas profundas, cristalinas e com pequenas ondas, areia fina e branca, e piscinas naturais, a praia de Garapuá é um convite ao mergulho e ao descanso.

 

Ilha de Boipeba

  1. Praia de Moreré – é a praia mais famosa de Boipeba. O cenário formado por um mar azul, areia clarinha com coqueiros em volta. Em algumas partes da praia os recifes formam piscinas naturais.
  2. Praia da Cueira – a praia de Cueira tem como atração o belo cenário envolvido por coqueiros. Cueira fica após Tassimirim e é separada desta por uma grande barreira de corais. O mar também apresenta boas ondas para o surf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *