Morro de São Paulo > Aprenda sobre Morro > A vida noturna da ilha
Português English Español
 
 
 
 

Morro de São Paulo de noite

 

Não são apenas as praias de Morro de São Paulo que agradam os turistas, as agitadíssimas baladas também     agradam e muito os turistas e moradores do local. Poucos sabem, mas Morro de São Paulo é famoso por suas festas todos os dias da semana o ano todo.
        Casas noturnas, luaus, bares e shows ao vivo garantem a diversão dos turistas. A noite começa nos bares e barracas de caipifrutas na vila e Segunda Praia, onde as pessoas esquentam para a festa. O horário que os locais abrem normalmente é a meia noite, porém as pessoas começam a chegar a uma hora da manhã. O termino das festas dependem do animo da galera, normalmente elas acabam assim que o dia amanhece.

Caipifruta na Segunda Praia de Morro de São Paulo
Festas da Disco Pulsar de Morro de São Paulo

È comum que os organizadores das festas combinem os dias da semana que cada estabelecimento para que assim fiquem mais concorridas e evitando que o turista se disperse em duas ou mais festas.  Desta forma nos sábados do ano todas as festas são na Pulsar Disco situado no caminho do forte. Durante o verão promovem festas com diferentes temas como kriptonita, Cassino, Fantasia e Flash Back. Estas festam vem caindo no gosto da galera que procuram diversão nos sábados.

Nas sextas-feiras é a noite na Toca do Morcego que fica no caminho do farol e garante uma festa agitadíssima em um belíssimo ponto da ilha com uma vista mar panorâmica de tirar o fôlego. Aqui é ao som de musica eletrônico que a galera dança e se diverte. É também na Toca do Morcego que se pode assistir ao por do sol em um ambiente chill out com o som suave de house music seguido de música ao vivo. O lugar é perfeito, muita gente bonita e muito alto astral. Vale a pena conhecer.

Toca do Morcego de Morro de São Paulo
O Luau na Segunda Praia de Morro de São Paulo

As festas nas segundas-feiras e quintas-feiras são na Segunda Praia abertas ao público.
São os Luaus com as barracas da beira mar e as caipifrutas alegrando os turistas. Esta também é a festa mais freqüentada pelos nativos. O som varia bastante, axé, MPB, música eletrônica e samba são apenas alguns ritmos. Nas épocas de alta temporada ou em alguns feriados tem um pequeno palco com música ao vivo.
Esta festa já tem tradição no Morro de São Paulo, sendo celebrada desde a época que só existiam os nativos e os primeiros hippies.

Nas quartas-feiras é o dia da festa mais tradicional de Morro de São Paulo, situada no bairro Mangaba, tendo que subir uma escada com188 degraus.
O teatro começa cedo, aproximadamente 21:00 horas, pode se ver apresentações de capoeira, danças tradicionais, teatro, dissertações e música ao vivo.
A partir de meia noite a festa começa com DJ tocando som eletrônico e o teatro vira uma festa grande que lembra mais numa discoteca e só acaba quando o dia amanhecer.

Festa no Teatro do Morro de São Paulo
Bar da festa da Pulsar de Morro de São Paulo

As festas têm um fluxo de gente não muito grande durante a baixa temporada. Durante a média e alta temporada a quantidade de turistas aumenta e assim as quantidades de festas também aumentam. Atualmente em alta temporada já ouvimos falar de festas diurnas em Morro de São Paulo. Durante feriados, réveillon e ressaca de carnaval as festas chegam a triplicar a quantidade de turistas quando comparadas com a alta temporada.
Esta é outra característica que faz de Morro de São Paulo um lugar único. Uma mistura de raças, praias paradisíacas, o charme de ser uma ilha e não haver carros além de festas todos os dias do ano tornam este belíssimo paraíso um lugar conhecido e amado pelo mundo todo.

Durante alta e média temporada alguns outros estabelecimentos também fazem suas festas. Os restaurantes e barzinhos Funny, O Bar, Morro do Peixe e Ponta da Ilha da Segunda Praia. No outro lado da ilha, na praia da Gamboa, também tem a festa de música eletrônica Full Moon com DJs internacionais e um visual beira mar com capacidade para até 10 mil pessoas.

As festas da Segunda Praia de Morro de São Paulo
 

Leia também sobre:

- Morro de São Paulo
- Dicas e Infos
- Como chegar
- Praias de Morro de São Paulo
- Outras Praias de Morro de São Paulo
- Morro de São Paulo de dia
- História
- Monumentos históricos
- Meio ambiente
- Povoados da região
- Bairros da ilha
- O povo da ilha
- Previsão de tempo e maré
- Hospedagem
- Reveillon
- Ressaca de Carnaval
- Carnaval
- Restaurantes